Missão dada é missão cumprida. Ou “O sistema é foda”


 

Tropa de Elite 2 - Wallpaper

Tropa de Elite 2 - Wallpaper - Disponível em http://www.tropadeeliteofilme.com.br/

Após uma semana no Rio de Janeiro, fechei minha semana retornando a São Paulo indo ao cinema com a namorada para ver Tropa de Elite 2. Acho difícil comentar um filme que é um filmão. Além disso, o filme é autoexplicativo. O filme é tão perto da realidade que vemos na TV e do imaginário popular (no sentido de que “acho que muita coisa funciona assim” – mas sem nenhum tipo de prova, só no achismo mesmo) que é complicado contar algo aqui sem estragar o filme.

Acho que posso dizer que o filme possui duas grandes premissas: 1. História da diminuição do Poder do Tráfico de drogas no Rio de Janeiro e o que veio ocupar esse espaço; e 2. Afinal, o que aconteceu com o Capitão Nascimento depois do primeiro filme.

Na primeira parte, acho que o filme manda tão bem, que o filme deveria ser um documentário, e não considerado como um filme de ação/aventura como muita gente coloca. O problema é real.

Na segunda parte acho que o filme falha um pouco. Não quero e me recuso a colocar algum spoiler sobre a primeira cena do filme (relacionada diretamente ao final do filme), mas acho que a história do Cap. nascimento ficou um pouco ruim no final. Digo, acho que deveria tr algum tipo de fechamento para a história, o que imagino que não ocorreu.

De qualquer forma, é um filmão que deve ser visto. Uma pena que algumas pessoas no Rio de Janeiro não consigam traçar o paralelo entre alguns personagens e alguns candidatos ATUAIS que concorreram e VENCERAM as eleições esse ano. Apesar de uma obra de ficção, ela tem muito o que “conversar” com a realidade.

O sistema é foda…

Segue o trailer:

Um comentário sobre “Missão dada é missão cumprida. Ou “O sistema é foda”

  1. Pingback: Sobre o Rio de Janeiro… « Um pouco de tudo

Deixe um comentário

