Patrulha Estrelar, Star Blazers e Yamato


Star Blazers, Yamato ou simplesmente Patrulha Estrelar, como era conhecido aqui no Brasil, era uma série animada que fez a cabeça de muito marmanjo (hoje) na década de 80 aqui no Brasil.

Em exibição na extinta TV Manchete, se a memoria não falhar, no programa Clube da Criança, a série contava sobre a saga do “Navio-Nave-Espacial” Yamato, que ressurge do fundo do mar para salvar o mundo (na verdade, só o Japão – que é o mundo na cabeça de quem fez a série). Bem, aqui ta outro engano e continuo escrevendo de cabeça: Acho que eles não salvam o mundo, mas procuram um NOVO mundo para as pessoas na terra. Segue a abertura e continuamos….

Isso fez mesmo a cabeça de muita gente aqui no Brasil, ja que ainda temos uma cultura/produção de ficção científica muito fraca. Pois então, é dificil enteder completamente o fenomeno do Yamato ao redor do mundo (do desenho).

Yamato é um navio que ressurgiu das cinzas para salvar o mundo (o japão). Yamato, na realidade e na vida real, tem varios significados (até mesmo o “espírito patriotico Japones), mas só vou me ater a dois, que são os que conheço um pouco mais.

A Inspiração do desenho vem de uma classe de navios da segunda guerra mundial, denominado Yamato.  Sem entrar em muitos detalhes, o Yamato era o maior navio da esquadra Japonesa, o grande orgulho da Armada, e levou um grande fumo dos norte-americanos e os Japoneses perderam a guerra do pacífico.

Na série, um império alienígena bombardeia a Terra com “alguma coisa” (who cares?) radioativa e por meio de planos encontrados e enviados por “simpatizantes” alienígenas, é construido secretamente, dentro da estrutura do antigo navio de guerra, uma nave que busca um equipamento alienígena que pode impedir o fim na Terra. Isso é tudo. Varias continuações, bla bla bla a parte, era uma série bacana.

Nesse ano será lançado o primeiro live-action baseado na série. Eu nem sonho em ter um troço desse num cinema no Brasil. Acho que não existe a menor chance, mas espero encontrar em algum Telecine Cult ou Max prime da vida e BREVE!! 😀

Segue trailer, do filme que será lançado em dezembro deste ano.

Anúncios

Um comentário sobre “Patrulha Estrelar, Star Blazers e Yamato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s