Resistance: Fall of Man – DETONADO!


Antes de mais nada: Feliz ano novo a todos!!!!!!!!

Acabei de detonar mais um game no PS3: Resistance: Fall of Man.

Resistance: Fall of Man

Resistance: Fall of Man - Capa do jogo

O que dizer do jogo? Bem, nunca fui fã de jogos de tiro em primeira pessoa. Gostava de Wolfenstein 3D, Heretic e até joguei Doom. Eu via uma moçada alucinando e empolgada com Duke Nukem mas eu realmente nunca fui fão desse gênero e nem nunca compartilhei essa empolgação com esse tipo de jogo com turmas nas Lan-Houses. Coisas como Counter-Strike e Battlefield passaram batido por mim durante bastante tempo e só olhava os jogos como curiosidade.

Readquiri o gosto pelo gênero quando joguei Halo no XBOX 360. Um jogão (que ainda não fechei!!!!).Quando resolvi comprar o PS3, resolvi me arriscar nas terras dos jogos de tiro em primeira pessoa (Ou FPS em inglês).

Resistance: Fall of Man começa como um jogo morno. Não sei se a culpa é um gameplay progressivo ou apresentação lenta do jogo, mas achei mesmo que a história demora a decolar. Tudo parece muito artificial, seres estranhos que nascem (na verdade aparecem) na Rússia e dominam a Asia, Europa e agora batem ãs portas da Inglaterra. Num mundo pós Segunda Guerra (aprox. 1950), a potência militar, os EUA, é tratada como idiotas que mal sabem o que são os Quimerianos (os inimigos). Me parece meio inverossímil a forma que o jogo é apresentado.

Mas o herói, Hale, é americano, e é o cara que fará feitos “inimaginaveis” no jogo.

O gameplay é bacana e não apresenta grandes surpresas em relação a outros jogos de FPS. Os gráficos são bonitos. Acho que são muito simples no início do jogo, mas melhoram na ambientação no decorrer do jogo. Uma coisa que me chamou a atenção é que perderam algumas boas oportunidades de fazerem uma coisa mais criativa e parece que “lembraram” no meio do jogo. A utilização de alguns veículos para tornar a experiência diferente. Colocaram um Jeep, também colocaram um equipamento inimigo (que não me recordo o nome agora), tem um tanque também, mas se limitou a isso. São fases previsíveis e com dificuldade no máximo moderada.

Mas no geral é um bom jogo. A história se desenrola bem a partir de determinado ponto e fica particularmente tenso conforme vai se aproximando do final do jogo com a iminente derrota dos humanos, a coisa ganha outra dimensão. Os arquivos que você vai encontrando durante o jogo com informações extras sobre o jogo também ajuda a entender um pouco as coisas no jogo.

Enfim, diria que é um jogo nota 7,5. Vale a pena ser jogado.

Um comentário sobre “Resistance: Fall of Man – DETONADO!

Deixe um comentário

