F1 – O caos na corrida…


Nao vou escrever muito. Ta cheio de descrições da corrida de ontem por toda a internet, em especial em sites especializados. O que gostaria mesmo de destacar foi a ignorância de quem dirige esse esporte. Uma corrida no final da tarde, sem a “ajuda” necesária de iluminação que uma corrida dessa requer, é despreparo e óbvia conveniência do interesse econômico em detrimento do interese do espetáculo/corrida.

Ano passado tivemos uma grande surpresa: GP de Cingapura. Não foi qualquer GP, mas um GP noturno. Tudo organizado, ao menos pela TV, não vimos nenhum tipo de reclamação sobre a visibilidade.

Esse ano inovaram: Jogaram os GP’s da Austrália e Malasia para o final da tarde, para melhorar o “IBOPE” das TV’s Européias.

O resultado foi desatroso.

Desatroso não pela corrida, que já era a mais emocionante e bacana dos últimos, sei la, 10 anos. Mas pela maneira lacônica que acabou, não pela chuva, mas pela falta de visibilidade da corrida, por interesses claramente econômicos.

A Globo vai adorar isso. Afinal, se a prática se estabelcer em detrimento do esporte, a diferença média de 5 horas entre Brasil e Europa vai ser bacana. Para passar a corrida em horário aprazível as emissoras européias, talvez esse ano teremos o GP Brasil dentro do Esporte Espetacular, no Domingo de manhã (cerca das 9:00 da matina), e a globo vai poder continuar passando Faustão….

Bom né?

Segue classificação final, do site Grande Premio:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s