F-1 2009 – SEPANG II


O que dizer desse segundo treino?

A Ferrari voou e colocou seus dois carros nas duas primeiras posições, com Raikkonem em primeiro melhorando sua melhor volta em quase 1 segundo em relação ao treino anterior. A Ferrari vem forte para essa corrida. Se não chover!

A Red Bull também foi bem com Vettel em terceiro e Weber em quinto. A Willians colocou Rosberguinho em quarto.

Já as BGP’s não incomodaram em momento algum. Barrichello no inicio do treino estava virando em torno 1:37, já bem mais lento que no primeiro treino do dia e cerca de um segundo, um segundo e meio mais lento que Button, que por sua vez alternava nas primeiras posições, sempre andando na casa dos 1:36 e alguma coisa…

Barrichello entra nos boxes e pouco tempo depois retorna e crava 1:26.161, seu melhor tempo do dia, o sexto melhor do treino, mas ainda muito longe da volta de 1:35.707 de Kimi, o que leva a crer que ele e a equipe talvez estivessem testando um acerto diferente para chuva, que segundo a narração do site Grande Premio tem probabilidade de 60% de ocorrer durante o qualify e também na corrida. Button o sétimo, não conseguiu atingir o tempo do brasileiro.

Mclaren e BMW foram discretas, talvez também apostem na chuva e prepararam um carro para esta condição,  ou talvez não, talvez só tenham ido muito mal mesmo!

Piquetzinho andou melhor, marcou o décimo tempo, cinco posições a frente de Alonso que fez somente o décimo quinto tempo.

Palpites! Se chover durante o qualify amanhã a pole deve ficar entre Barrichello, Hamilton ou Vettel. Alonso talvez apronte alguma coisa também.  Se não chover, acredito que a classificação deva ficar bem parecida com a deste treino.  Já para a corrida, não faço a menor idéia!

Uma coisa é certa, se nada de muito diferente acontecer amanhã e domingo, lá na Malásia essa mágica dos difusores parece não estar funcionado…

Os tempos:

malasia-sexta-021

Agora eu vou dormir! 😛

Anúncios

2 comentários sobre “F-1 2009 – SEPANG II

  1. Não acho que dê pra arriscar nada, porque os tempos apesar de estarem sensivelmente mais rápidos que o do primeiro livre – o que é normal – eles continuam bem próximos e há várias inversões nas posições.

    E Concordo contigo quanto aos sets para chuva, já que a probabilidade é boa.

    Acho também que já dá pra sacar bem que Ferrari e Mclaren mudaram pra melhor, especialmente a equipe italiana. Quanto as BGPs, temos que aguardar o treino oficial, infelizmente. Ou é o desenho de que o Kers fará boa diferença em circuitos com retas longas e se for o caso, a prova será ainda mais interessante.

    Novamente teremos um fim de semana interessante!

    Abaixo, os tempos e a classificação de agora pouco, com a posição do primeiro tempo entre parênteses.

    1. Kimi Raikkonen – Ferrari, 1min35s707 (6)
    2. Felipe Massa – Ferrari, 1min35s832 (5)
    3. Sebastian Vettel – Red Bull, 1min35s954 (9)
    4. Nico Rosberg – Williams, 1min36s015 (1)
    5. Mark Webber – Red Bull, 1min36s026 (8)
    6. Rubens Barrichello – Brawn, 1min36s161 (4)
    7. Jenson Button – Brawn, 1min36s254 (3)
    8. Kazuki Nakajima – Williams, 1min36s290 (2)

  2. Cuidado. Esse foi o teste 2 na pista. mas na 1a qualifying, as braunws 😀 fizeram o 3o e 4o tempo, com ferrari logo atrás. minha impressão é que estão testando configurações diferentes do carro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s