Estamos sozinhos? ou…


… divagações de uma quinta-feira sobre aliens, mulheres alienígenas e religião.

Eles estão chegando?

Vida fora do planeta é uma coisa. Vida inteligente é outra. Achar rastros que compõe a vida é uma coisa. Achar esses mesmos rastros, e concluir que existe vida lá fora, é uma outra coisa. E isso não é a mesma coisa que achar vida **inteligente** lá fora.

Cada vez mais me assusto com pessoas dizendo que veêm ETs, sem ser no cinema. Pior é que, como diria Carl Sagan, “se só existirmos nós no universo, seria um tremendo disperdício de espaço”.

Acho que vida fora da que conhecemos, ou seja, na terra, deva existir. Se serão esses seres extraterrestres bonzinhos do tipo “daremos a vocês a maquina de energia perfeita e infinita” ou perversos do tipo “Marte ataca!“, ninguém sabe. Mas ficaria realmente feliz se existisse alguma coisa lá fora tão inteligente quanto um golfinho ou um chimpanzé.

O que tem me incomodado é que, e se somos ou não fruto do acaso não importa, cada vez mais aparecem pessoas que veêm extraterrestres. Sei lá, uma coisa é acreditar que exista algo lá fora (meu caso, por exemplo), outra coisa é VER e dizer que existe.

Dou o benefício da dúvida, porque sou um cara legal, mas me incomoda, acima de tudo, as releituras religiosas, misturando ficção pura e simples com invenção. Essa é a impressão que tenho ao encontrar algusn sites (que obviamente devem e podem ter seu mérito – deixo os links nessa mensagem para quem quiser ler e tirar suas próprias conclusões) que colocam a “missão terra” como algo divino e trazido a nós por seres “exteriores”. Vejam ISSO, por exemplo.

Sei lá, mas depois do Australiano que fez sexo com as DUAS alienígenas (sim, um menàge) , acho que toda essa história fica um pouco ridícula.

http://www.unificationfrance.com

Isso sim é uma alienígena. Fazer sexo com duas ao mesmo tempo é um achado intergalático - Atriz: Tricia Helfer. Série: Battlestar Galactica. Fonte: http://www.unificationfrance.com/

Gostou da alienígena? Experimente então ESSA foto da numero 6 (ela é uma alienígena) ou mesmo ESSAS (somente adultos podem clicar aqui – Nao cliquem se você não tiver ao menos 18 anos, ok?).

Existem coisas legais sobre extraterrestres. Séries de TV (vejam Battlestar Galactica e Taken), livros, filmes, enfim, uma série de coisas legais sobre o asusnto, quando o campo é ficção. mas quando começam com  releitura religiosa de determinados fenômenos, isso me incomoda e acho que é um sinal amarelo no painel do bom senso.

Aliás, cientologia é uma coisa que vem crescendo aos poucos…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s