C’est fini


 

Há sempre uma certa melancolia no final do campeonato, afinal, serão diversos meses de poucas notícias sobre a F-1, sobre os pilotos, sobre as maquinas e sem poder discordar do Bruno (neste assunto, que fique claro).

 

Mas esse ano a melancolia foi potencializada por diversos fatores, a (quase certa) despedida de Barrichello e o encerramento de uma era e a melancólica vitória de Massa que perdeu o título nos últimos 500 metros da corrida.

 

Estive em Interlagos nos treinos livres de sexta-feira. A pista estava linda, o asfalto continua ótimo, as novas arquibancadas no setor M ficaram realmente muito boas. Fizeram um ótimo trabalho que me renderam ótimas fotos, e como vimos ao longo do final de semana, cenas que não vão sair da cabeça dos verdadeiros fans de automobilismo por muito tempo.

 

Falar sobre a corrida em si, seria repetir o que a grande imprensa já falou, então direi que eu que não sou exatamente um fã de Felipe Massa fiquei triste por ter ganho a aposta que fiz contra ele. Mas a vida continua, e uma caixa de cerveja terá que ser bebida, mas de verdade, não repetiria essa aposta nem a pau!

 

Não concordo absolutamente que Massa foi o “campeão moral” como estão falando aqui no blog. Não foi mesmo!! É verdade que a Ferrari atrasou e muito a vida de Massa, mas este teve vários erros individuais, ou agora ninguém mais lembra da Austrália, Malásia e Inglaterra?

 

Será que não dava para se acalmar e conseguir nem um pontinho nessas corridas? Que lhe sirva de lição.

 

E vou mais além, Massa só não chegou aqui ainda mais vendido porque o Kimi resolveu retribuir a gentileza do Brasil em 2007, na última corrida na China.

 

Hamilton foi campeão porque errou menos, porque no geral errou quando podia errar, e porque teve um poder de recuperação similar ou superior ao tão falado “poder de recuperação” de Felipe Massa, basta olhar para a tabela e ver que ele liderou grande parte do campeonato.

 

Finalizando, parabéns para toda a F-1, que de verdade, deu um show esse ano!

Anúncios

2 comentários sobre “C’est fini

  1. Acrescentando a sua deixa quanto ao Hamilton ter errado menos, podemos dizer que o Massa perdeu o título mundial mesmo tendo ganho mais corridas ao longo da temporada. E isso só demonstra a boa constante do Hamilton ao longo do ano. abraços

  2. simplesmente acho especulaçao falar sobre as tres corridas falar sobre abocanhar um pontinho. Simples assim. Como falei, so tratei dos casos obvios. Os que vc cita tao muito longe de se dizer que FOI erro do Massa ou do Caro, da mesma forma que nao da pra dizer que o Hamilton foi o culpado pela corrida da França, por exemplo.

    Mas a evoluçao ta ai: Ano que vem a gente ve o que pega. Ainda acho que o cara foi o melhor do ano, quem mais evoluiu. Alias, ainda sobre erro individual, basta ver que o NULO do Kovalainen, acertou o caro melhor q ele em interlagos, e apesar de historico, empolgante, como so esse campeonato foi, sempre tem dois lados: é verdade que o hamilton ganhou na ultima curva (emoçao 1000). Mas ao contrario, ele ganhou na cagada, e nao fez o resultado que ele precisava sozinho. TEM diferença isso, apesar do que vc acha…..

    Abra

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s