Excelente trocadilho e economia


Tirando de lado o fato do Daniel ter ficado espantado que o Migalhas ainda exista, achei muito bom o trocadilho deles no informativo de ontem. Segue trecho:

A comparação de Migalhas, ontem, das Torres Gêmeas com a quebra do banco Lehman Brothers, não era gratuita. Com efeito, dizíamos que setembro não é um bom mês para os ianques, pois quando não são gêmeas que caem, são Brothers”.

Agora a pergunta boa é a seguinte: Porque diabos vou me preocupar com a bolsa se não sou investidor? Aliás, com a subida do dólar, melhora muito a competitividade dos produtos brasileiros no exterior, em uma situação que balança comercial que já é superavitária.

Bolsa de Valores = Mercado secundário de ações.

No dia a dia, significa que lá nos EUA alguém que ta acostumado com Porshe vai ter que começar a se contentar com GM ou FORD (e não, não vale Mustang). De resto, ainda não me parece que essa crise (?!?!?!) tenha qualquer efeito significativo por aqui a não ser o fato dos EUA serem nosso principal alvo de exportação. E bem, eles são nossos compradores e estão mais “pobres”. Tudo bem, estamo vendendo tudo mais baratinho com o dólar quase chegando a 1,90!!!!

PS: O Garbin sofrerá o efeito do cambio quando o Cartão de Crédito dele vencer 🙂 Isso lá é hora de viajar para os EUA ?!?!?! 🙂

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s