Globo rox!


Ate onde sei, isso so ocorre na TV parabolica.

Nao tenho TV a cabo ha algum tempo. Na minha atual casa, tenho parabolica. Existe algums vantagens com isso, como ver finais de campeonatos paulista, por exemplo, estando em Sao Bernardo do Campo, pois a globo mnda pro satelite o sinal do rio de Janeiro como “padrao”. Entao vejo jogos que ninguem ve na TV aberta e nao vejo jogos que todos veem por aqui.

Existe, provavelmente um buraco na legislaçao, uma vacuo na programaçao: Alem de eu ver so propagandas da globo em rede nacional (e alguns outros canais) e da Som livre, ao que parece, as redes de TV e radio devem transmitir a propaganda eleitoral da situaçao onde se encontra sua sede. Deve ser por isso (nunca conferi) que 90% das TVs de Sampa mostram o horario eleitoral da cidade de Sao Paulo, e por exemplo, a radio bandeirantes, mostra horario no radio da cidade de Peruibe (ou algo do genero, pouco importa).

E qual é a localidade de um sinal via satelite????

Algumas TVs devem tr observado um certo vacuo juridico ai. Onde assisto o SBT, por exemplo, ha alguns dias vejo um canal que parece um canal de vendas. Nao é SBT, mas nao vejo propaganda de vereador de lugar algum. Faz sentido, alias. O mesmo sinal meu em SBC é do cara que ta no ACRE.

O curioso é que depois de 2 semanas me entupindo (na globo) de ver as (muito boas) propagandas da Justiça Eleitoral, ontem, segunda feira, fui agraciado com uma otima surpresa. Ao inves de ver a tela azul informando sobre o horario reservado a Propaganda Eleitoral Obrigatoria, começou no dia de ontem, nos 30 minutos de propaganda eleitoral, a passar a minisserie JK.

Eu, que ja pretendia comprar o BOX, fiquei feliz com a boa nova. Nesse aspecto, a globo ta passando algo “politico” ao inves de encher o horario com lixo de televendas. A globo ta sendo ROX nesse caso.

Um comentário sobre “Globo rox!

  1. Oi Bruno

    Olha o que eu achei na Veja Online:
    http://vejaonline.abril.uol.com.br/notitia/servlet/newstorm.ns.presentation.NavigationServlet?publicationCode=1&pageCode=1286

    “TELEVISÃO
    Will Smith versus JK | 06:40

    Que as TVs perderam audiência com a entrada do horário eleitoral gratuito, todos já sabem. Mas e em Brasília, onde não há eleição e, portanto, não há propaganda eleitoral? Bem, lá quem está sorrindo de orelha a orelha é o SBT.

    Foi a única emissora aberta a ganhar audiência entre os dias 19 e 30 de agosto. Botou no ar entre 20h30 e 21h a série americana Um Maluco no Pedaço, estrelada por Will Smith, e conseguiu crescer seu ibope de 10 pontos (média entre 12 de 15 de agosto) para 13 pontos. A Globo está reprisando JK. A audiência média da líder no horário caiu de 37 pontos para 32. Proporcionalmente, a queda da Record foi ainda maior: de 11 pontos para 7 pontos, 34% a menos.”

    Seu sinal é de Brasília então??

Deixe um comentário

