F1 em poucas palavras


É isso. Ótima corrida. A bem verdade é que o único que pareceu entender alguma coisa do que ocorreria nessa corrida foi Felipe Massa, ao dizer que esperava uma “corrida estranha”. E foi mesmo. Sem delongas, minha classificação da corrida:

  1. Kubica: Não fez uma corrida extraordinária, mas fez uma corrida, acima de tudo, competente, além de contar com a sorte (que nunca abandonou corredores vencedores) da mega-lambança do Hamilton, o Porteiro. Venceu, venceu bem, é líder, e pelo resumo da ópera até aqui no campeonato, merecido.
  2. Massa: Fez grande corrida, principalmente de recuperação, onde contou mais uma vez, com batida de cabeça da Ferrari nos boxes. Só não digo que foi pior o que fizeram com ele porque se fosse ele o primeiro a abastecer, poderia ter sido nele a batida do Porteiro que tirou o “Homem de Gelo”. Aliás, no momento (frisemos isso – momento), Massa acabou de virar a disputa interna da equipe, mas com curva ascendente, com ótimos resultados nas últimas provas. Não da pra deixar de citar a ultrapassagem dupla realizada
  3. Kimi: O destaque aqui não é pelo o que ele fez, mas pelo que ele não fez. Fazia corrida mediana e eficiente (é o que ele sabe fazer) até sua saída da prova, pela mega barbeiragem de Hamilton que encheu a traseira dele. Se não merecia ter saído hoje, justiça (divina) seja feita: Ele tirou o Sutil na ultima prova. Vamos dizer que agora ele foi recompensado no mesmo nível.
  4. BMW: Fez dobradinha hoje. Ainda não é a mega-equipe, mas mostra que não veio a passeio.
  5. Barrichello: Chegou até a liderar a prova durante umas 10 voltas. Excelente corrida, acho que se trocarem o motor por algo que ande, talvez (e só talvez), ele ainda tenha algo a acrescentar na F1.
  6. Coulthard: Resolveu chegar no final da corrida. Foi um terceiro lugar, ok, a corrida foi estranha mesmo, mas se tivesse chegado em ultimo, seria uma ótima também, pois ele só fez atrapalhar a pista esse ano e bater em alguém (vítimas diversas e aleatórias). 🙂
  7. Piquet: Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahhaha e ha. Falando sério, acho que alguém tem que conversar sério com o rapaz. Acho que as corridas de Stock-Car de domingo de manhã na Globo são uma ótima para ele ainda 🙂
  8. Kovalainen: Saiu em 7º. Chegou em 9º (putz, com uma McLaren!). Continua mediocre, como tudo que fez esse ano, mas vale os mesmo comentários do Coulthard. Terminou a prova e milagre, não fez a largada em último.
  9. Alonso: Destaque positivo: O cara é o Showman. Se o companheiro dele , o Piquezinho, deixa a desejar como piloto, ele, ao contrário, claramente mostra que falta é carro. Tira leite de pedra e deixa a corrida com alguma graça. Gostaria que dessem um chute no Kimi e colocassem ele junto com o Massa. Seria muito legal. 😛

É isso!

Anúncios

Um comentário sobre “F1 em poucas palavras

  1. É, levando em conta o acidente do “Papai-Hamilton” com o carro emprestado do amigo, a familia Hamilton destruíu na mesma semana um Porsche, uma Mercedes e uma Ferrari…

    Artistas! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s