Qual o propósito?


Sou adepto do Firefox, em muito é por gosto, em muito pela neura de segurança, e uma dose de “rebeldismo”, confesso, já que uso 80% do meu tempo no Windows (Vista e XP – e tenho aumentado meu tempo no Linux consideravelmente, como neste momento em que escrevo) e gostaria que as coisas fossem melhores. Então, uso Firefox 🙂 Ah, e o Thunderbird para e-mail. Só pra me sentir um pouco mais geek e ser do contra. 🙂

Mas me pergunto porque se escreve algumas coisas no jornal, em especial, de Informática. Vi hoje na folha a segunte matéria: Navegador original é cheio de recursos O Internet Explorer 7.0 original já tem várias funções que podem ajudar a organizar e proteger a navegação. De cara, o internauta tem um novo recurso que já existia na concorrência: a abertura de páginas em abas –chamadas de guias–, e não em novas janelas, abrindo de novo o programa.

Sei lá. Se gasta tanto verbo pra mostrar como o IE é cheio de recursos, mas na verdade esse nem é o grande problema. Gostaria que me explicassem de verdade é, apesar de tantos recursos, porque quando o povo resolveu usar coisas mais padrão como CSS, HTML 4 e tal, inclusive a própria MS, as páginas no IE ficam tão feias e porque não investem em menos recursos e mais em segurança?

Anúncios

2 comentários sobre “Qual o propósito?

  1. Hehehe… veja, as páginas não ficaram mais feias, apenas que agora a MS tá nas primeiras implementações seguindo os padrões e as páginas ficam erradas porque aquela checagem que os caras faziam pra ver se era o IE agora joga contra eles 😀 hehehe (é o IE?! Então pode fazer merda! Mas péra! A gente esqueceu que o IE tá tentando entender direito as coisas 😛 ) hehehe…

    E segurança é uma coisa complicada, porque no caso do IE isso está muito conectado ao windows em si, e eles estão tentando melhorar, mas você sabe que aquilo lá é uma caixa de Pandora, né? (tem um artigo que pensei que tinha te passado, preciso procurar, de uma consultora — acho que a Gartner, mas posso estar redondamente errado — comentando porque o Win e a MS terão problemas com a arquitetura deles atual, que é extremamente problemática de se modificar fortemente nas estruturas, e citam o que fizeram nos últimos anos por não conseguirem cumprir as metas iniciais…)

    Exemplo clássico disso é o WinFS, que era pra sair no XP. Não dava tempo, porque prometerem uma nova experiência em arquivos… que era a maior novidade prometida pro Vista. Não sei se notou, mas isso não existe no Vista (eles desistiram uns 2 anos atrás porque não dava tempo…e bem… deverá ser a maior novidade no….)

    Abraços!

  2. E o Firefox 3, hein? Estou experimentando uma navegação mais rápida e gostei das features novas, mas tenho reparado várias incompatibilidades de sites nacionais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s