Massa Venceu!


Bem, posso zoar o Daniel a vontade hoje, pois o Massa venceu. Da mesma forma que no ano passado, o Massa venceu no Bahrein e mostrou que não está morto no campeonato. Bem, quase.

A diferença básica deste ano para o ano passado são 7 pontos (a menos). Eu já tinha colocado isso no ano passado quando ele tinha 7 pontos e esse ano então, continuo frisando: Ainda é pouco serviço para quem quer ser campeão do mundo. E nesse ano, ele venceu só essa. Ainda não tem o que ser comemorado. Sobra no Kimi, o que sobrou no Hamilton ano passado, e que falta no Massa ainda: Regularidade. Tudo bem, ainda é inicio de campeonato. Mas já são 3 corridas. E a falta de pontos no início do campeonato, esse ano, fará falta.

As novas regras da F1 realmente fizeram diferença. Todo mundo está nivelado de uma forma boa. Ainda existe A MAQUINA a ser batida, que na minha visão é a Ferrari seguida da McLaren. E a boa nova do ano é a BMW, que mostra ser possível a virada. A dificuldade da McLaren em ultrapassar a BMW mostra que dá se fizer direito.

Ahh, o Hamilton….. me repito também, mas de uma forma diferente: Quando posto a prova esse ano, não está se saindo bem. A largada de hoje foi ridícula tendo que acelerar na saída, foi para 18º colocação e se manteve lá atrás até o final. E o seu companheiro consegue ser a versão da McLaren de Barrichello na Ferrari: É o melhor piloto do segundo pelotão. Funciona assim: Se temos 6 carros (contando ele) com chances de disputar a prova, Kovalainen consegue ser o 6º (O Barrichello era assim). Só foi o 5º hoje porque o Hamilton conseguiu fazer o pouco provável.

TOP na corrida, na minha visão:

  1. BMW: Conseguiu a pole com o Kubica e mostrou que não deve ser apenas um momento. Deve ter um carro legal esse ano.
  2. Massa: Venceu, não errou, nota 9. Mas ainda é pouco. Mas é um começo.
  3. Kubica: Final de semana perfeito pro cara. Conseguiu a pole, com o tanque vazio. Apostei com o Ricardo que ele abastecia até a 10ª volta ou ficaria no caminho. Abasteceu na volta 7 ou 8 se não me falha a memória. Largou mal. Mas na conta geral, foi um excelente final de semana e o polonês deixa a BMW simplesmente líder do campeonato de construtores.
  4. Ferrari: Se estabeleceu como a dona da bola e mostrou que, tal qual os times grandes de futebol em São Paulo ao menos, as vezes demoram 1 ou 2 corridas para engrenar.
  5. Heidfield: Foi bem, ficou em 4º. Mandou bem e fez resultado.
  6. Barrichello: Ano bom antes da aposentadoria. Se a Honda não fosse uma droga, tinha dado o chapéu no Alonso. Curioso que agora que eles tem carros parecidos e uma droga, ele ta andando bem, e ta andando colado em quem, teoricamente, ele deveria ter batido quando tinha uma Ferrari. Acho que se derem uma Honda pro Shummi hoje, o Barrichello faz 1 volta em cima dele. Mas andando com limite de 80Km/h o Barrichello pode abrir uma auto-escola em SP e se aposentar numa boa. Já andando a 300Km/h numa Ferrari, ele era um porcaria. Vai entender. Tem gente que se da bem ficando sempre em segundo. Troféu Gerard Berguer para ele…

ACHO QUE É ISSO: Kimi? Bem, ficou em segundo. É regular. Nada mais que obrigação para campeão do mundo rabudo. Campeão se faz assim mesmo: Competência, regularidade e sorte. Hoje ele foi regular. Só isso. Ta bem colocado no campeonato, e espera um erro de Massa. Campeão se faz com oportunidade e hoje ele não teve. Mas é isso, regular. E se pintar, não tem porque imaginar que ele não a agarre. Hoje só isso, regular.

Classificação final - www.grandepremio.com.br

Anúncios

5 comentários sobre “Massa Venceu!

  1. Hehehe… boa! Nem vi a corrida (TV?!) mas é bom saber do campeonato… é, regularidade é tudo, ainda mais com a pressão necessária (fala sério, o cara quer ganhar, tem que bater em primeiro o companheiro: tem o mesmo carro e estrutura, pilota bem, mas o cara é um gelo de emoções e não tem pressão alguma, ele é o campeão atual 😛 hehehe). Mas vamos ver…

    Abraços!

    PS: hehehe… mancada falar assim do Rubinho! 1 volta no Shummi? Hahaha! Nem! 😛 (aposto no Shummi dando uma volta até a cavalo na Honda! 😛 )

  2. O Schumma dá volta na Honda até brincando de cirandinha… rs

    Ow, agora que eu reparei… o Trulli de Novo Corolla até que se deu bem hein…

  3. Vocês não entenderam a brincadeira: Só coloquei o lance do barrichello pq ele ta andando bem esse ano e parece que ta fazendo, a 80Km/h (que é +/- o que o carro dele anda!! rsrsrs) o que não fez a 320. Acho melancólico isso na verdade.. um grande final para uma carreira morna…

    Hahahaha.. Corolla do Trulli é dose.. 😉 (Toyota? :-p)

  4. bah… fazer alguma coisa lá atrás é fácil, quero ver fazer algo relevante na frente, com os melhores. com a experiência que o cara tem, se não conseguisse qualquer destaque junto ao segundo ou terceiro time aí seria demais. morno como sempre.

  5. Discordo. Tem uma meia duzia de cara ruim sim, mas ele nao ta andando BEM SO POR ISSO. Ele ta andando bem e é isso. Ele nao tm um carro melhor. Vc nao ta assistindo as coridas, né? 🙂 Eu odeio o barrichello e por isso fico sossegado qdo digo q ele ta andando bem. Hamilton que o diga, né? Carrao e fez o que fez na ultima corrida…. 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s