pílulas do dia seguinte…


 

Sim, eu estou sumido, admito! 🙂

Mas de vez em quando apareço para uns pitaquinhos…

Tenho assisitdo perplexo o desenrrolar do caso McLarengate, sobre espionagem da equipe em cima da Ferrari.

Primeiro a pizzada, depois Fernando Alonso entregando emails-bomba confessando a culpa da McLaren para a FIA, agora na corrida de Monza a cena (bizarra) em que o limão mor da atualidade Ron Dennis chora. Um verdadeiro enrredo de novela mexicana!! Silvio Santos deve estar se deliciando! Trapaça, traição, punição, final redentor!!!

Brincadeiras à parte, acho que o desabafo de Dennis tem tudo a ver com o futuro que parece se desenrrolar para a equipe britâica.

Imagine a situação por se desenrrolar.

Bernie Ecclestone concedeu uma entrevista à rede italiana ITV, dizendo que uma punição exemplar tem que ser aplicada, e complementou, “lamento muito por Lewis”.

Ora, convenhamos, não há porque lamentar por alguem que não será punido? Certo?

Mais que isso, como disse a jornalista Alessandra Alves em seu blog: “ Ainda que a pizza esteja pronta para sair do forno, como sinalizam as reuniões dos chefões durante o GP da Itália, Ron Dennis sabe que a casa caiu para ele. Ninguém parece ter muita dificuldade para aceitar que a Fórmula 1 hoje é mais negócio que esporte. Então, vamos transpor o que acontece na McLaren para um ambiente empresarial, daqueles ultracompetitivos nos quais o aperitivo mais apreciado costumam ser os antiácidos para combater a gastrite.Quando uma empresa cresce demais, em determinado momento seus donos chegam a um impasse. Para ir além de onde foram por suas próprias forças, precisam captar dinheiro no mercado. Daí arranjam um sócio gigante, ou abrem seu capital. Então não respondem só por si, mas precisam prestar contas ao gigante ou ao mercado de ações. Ron Dennis tem um sócio gigante chamado Mercedes Benz. Alguém pode imaginar o que esse gigante alemão está achando de ver seu nome emporcalhado desse jeito?

Se você fosse Ron Dennis, não estaria também chorando?

Mas dessa história toda, o maior beneficiário ainda poderá ser Felipe Massa, se houver realmente a tal “punição exemplar”, o campeonato lhe cairia no colo, bastando para tanto continuar a ter o rendimento ligeiramente superior ao de seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen…

Até quinta feira quando o Conselho Mundial da FIA se reune para decidir sobre o caso, ainda há bastante tempo para acender velas, contratar um pai-de-santo, fazer simpatias, tanto Massa-Kimi, quanto Dennis…

Finalizando, há 35 anos Emerson Fittipaldi conquistava seu 1° título mundial na F-1. Pouca gente fala dele, encantados pela indiscutivel maestria de Senna ao volante, mas na minha opinião o piloto mais importante na história do automobilismo nacional! Fica aqui minha homenagem!P.S. Post grande porque faz tempo que eu não blogo 😛

Deixe um comentário