São Paulo: Fecharam o Cine Marabá…


… para reforma!

Sim, a mais antiga e conhecida sala de cinema da terra da garoa, com 63 anos de idade, acaba de ser fechada para reforma! Na onda de revitalizar o glamour dos cinemas de rua em Sampa City, as empresas do ramo começam a enxergar um filão e tanto. Depois da belíssima reforma do Belas Artes, que quadruplicou sua clientela, o Espaço Unibanco já havia anunciado que também ia reformar suas salas – com um empurrãozinho da Lei Cidade Limpa, na verdade – e já começou os trabalhos. E agora mais essa boa notícia…

O caso do Marabá era mais complexo, já que o local é tombado pelo Patrimônio Histórico. O Grupo Playarte encarou a PMSP e conseguiu a autorização. Agora serão três meses de restauração que deverão culminar num belo multiplex de cinco salas com ar de templo do cinema, com instalações modernas em meio a arquitetura histórica totalmente preservada. Assinatura de nada mais, nada menos, que Ruy Ohtake. Clap!Clap!Clap!

Atualização: Demorou um pouco mais de três meses a anunciada reforma por este blog em agosto de 2007. Amanhã, 30 de maio de 2009, será inaugurado o Novo Playarte Marabá com suas cinco novas salas dotadas da mais moderna tecnologia de cinema disponível no Brasil. Prestigiem!

Anúncios

4 comentários sobre “São Paulo: Fecharam o Cine Marabá…

  1. Que pena, bem que poderiam preserva-lo nas suas caracteriscas originais como fizeram com vários cinemas…mas na mão do Rui Ohtake, vão vir um monte de salinhas apertadas cheias de luzes piscando, carpete na parede, bastante alumino, vidros e aço…uma pena, o Sr. Paulo Sá Pinto deve ter rolado dentro do caixão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s