500 milhas de Indianápolis…


“Corridas são corridas” já dizia o bom e velho Juan Manuel Fangio. Helio Castroneves largava na pole position, Tony Kanaan em segundo. Parecia que tudo conspirava para uma tarde memorável para os brasileiros. Só parecia.

Logo na volta de apresentação o carro de Helio Castroneves não funcionou por conta de uma pane eletrônica. Correria de um lado para o outro até que a equipe fez o bendito funcionar e o piloto correu para recuperar a posição antes da bandeira verde da largada. Depois do susto e de uma boa largada tanto de Helio Castroneves quanto de Kanaan, os pilotos começaram a abrir uma boa vantagem com relação dos demais com uma troca frenética de posições (na verdade uma ajuda mutua para economia de combustível, os dois estavam revezando o vácuo).

A calma se manteve até a primeira parada nos boxes. Nessa, a mangueira de combustível da equipe de Helio Castroneves não funcionou e o brasileiro de primeiro colocado caiu para último. Iniciou-se uma memorável corrida de recuperação que terminou com Castroneves em terceiro lugar (aprenda Felipe Massa). Kanaan neste ponto assumiu a ponta e lá permaneceu até a volta n° 113, quando uma tempestade desabou no circuito de Indianápolis.

A essas alturas do campeonato, a direção da prova poderia encerrar a corrida (pois já havia sido completada a metade mais uma volta desta) e declarar Kanaan vencedor. Mas não foi bem assim. Houve uma interrupção de mais de duas horas e uma nova largada. Foi nessa hora que Kanaan “achou” um Jaques Lazier que acabara de voltar de seu encontro com o muro. Desviou e rodou para não bater, e como resultado da manobra teve um pneu furado. Caiu para 13°. Em questão de minutos, uma nova bandeira verde, uma capotagem espetacular de Michel Andretti e uma nova tempestade colocaram a vitória e um cheque de um milhão de dólares no colo de Dario Franchitti que estava no pelotão da frente porque havia feito uma parada nos boxes a menos que os lideres.

Sorte, muuuuita sorte!!! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s