A volta do Smashing Pumpkins (+ bônus, 1° single “Tarantula”)


 

Os fans dos Smashing Pumpkins voltam a sorrir a partir de hoje, com a realização do primeiro show da banda em sete anos. O show será na França, as 8:00 p.m. local, e está obviamente com a lotação esgotada. Não se sabe de fato além de Billy Corgan (vocal) e Jimmy Chamberlin (bateria) quem fará parte da banda.Rumores apontam a possibilidade de Melissa Auf Der Maur assumir o baixo (função essa já assumida por ela na tour de 2000), mas não há confirmação oficial. O que se sabe de concreto é que James Iha (guitarra) não participará da tour de reunião, assim como Darcy (baixo) –  pelo menos por hora.

A seqüência de shows dos Pumpkins se estende em uma verdadeira maratona pelos próximos meses, com apresentações quase diárias pela Europa, Estados Unidos e Canadá. Nos próximos dias os bootlegs deverão estar pululando na net, e nós bondosos como somos, iremos disponibilizar alguns.
 

Contudo, o silencio de sete anos foi quebrado um pouco antes com o lançamento da música “Tarantula”  o 1° single do novo álbum “Zeitgest” (que quer dizer algo como “espírito de uma época”) chega às lojas no dia 10/07/07.A música, que você baixa aqui, é puro Smashing Pumpkins, guitarras barulhentas, mudanças de clima e a inconfundível voz de Billy Corgan. 

Já para o álbum Zeitgeist, pouco se sabe, vez que as informações da banda foram escassas e até o momento nenhuma cópia “vazou” e foi disponibilizada ne net (informação essa que em nos dias atuais vale somente até hoje, importante frisar!).Segundo Jonathan Cohen, jornalista da billboard.com que participou de uma audição do album, o estilo do deste é bem variado, inclui rocks com guitarras poderosas que lembram a era grunge (Doomsday Clock, “Tarantula,” “Bleeding the Orchid” e “7 Shades of Black.”), melodias menos abrasivas (“Neverlost”), e canções que lembram o rock baseado em sintetizadores do Depeche Mode (“Pomp and Circumstances”). Zeitgeist, será composto por 12 canções, são elas: “Doomsday Clock”
“7 Shades of Black”
“Bleeding the Orchid”
“That’s the Way  (my Love is)”
“Tarantula”
“Starz”
“United States”
“Neverlost”
“Bring the Light”
“(Come On) Let’s Go”
“For God and Country”
“Pomp and Circumstances”

Anúncios

Um comentário sobre “A volta do Smashing Pumpkins (+ bônus, 1° single “Tarantula”)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s