Maio nas bancas: Trip e Piauí, Luana Piovani e Cláudio Assis


Luana

Saiu ontem a Trip de maio. Pela terceira vez a revista anuncia um ensaio fotográfico com Luana Piovani, mas só para o mês que vem. Antes, vem a polêmica entrevista em que a atriz chama Caetano de “banana de pijama” por causa de uma briguinha sobre uma música que ele teria escrito se inspirando nela, mas teria negado quando a informação veio a público. A discussão beira a indigência e não merece mais maiores comentários, já que o que todo mundo quer ver é o ensaio do mês que vem. Folheando a revista você encontra Contarto Calligaris, mais uma boa reportagem do Arthur Veríssimo (no Peru, uow!), Isabele Fontana e sua cicatriz, as boas colunas de sempre e algumas boas novidades musicais.  Bom, a Trip merece um post só dela e é isso que eu vou fazer daqui alguns dias. Aguardem.

O que mais me agradou mesmo foi o tapa na cara que a Piauí deu no pulha do Cláudio Assis. Na “esquina” da vez, um jornalista da revista teria convidado o diretor para almoçar e lhe falar umas verdades sobre sua mais nova produção – “Baixio das bestas”. Trechinho autoexplicativo: “O filme é tão repulsivo, tão estúpido, tão abjeto, que dá até vontade de interpelar quem o concebeu, o auteur pernambucano Cláudio Assis, diretor de Amarelo Manga“. Isso, Amarelo Manga. Provavelmente um dos piores filmes já feitos em terra-brasilis.

 

Já estava na hora de alguém expôr o cineasta pernambucano. O cara é especialista em transformar dinheiro em lixo. Caio Blat que se cuide, porque apesar de vir mandando bem há algum tempo, não há nada pior para uma boa e promissora maçã do que botá-la na cesta ao lado de uma podre. 

 “Você é um escroto, fodam-se vocês todos, eu falo o que eu quiser falar, tomem no cú”

Cláudio Assis, breaco, gritando a Hector Babenco
durante a entrega de um prêmio em 2004 (melhor direção).
O pernambucano, claro, não levou prêmio algum.
Ah se o “Framboesa de Ouro” premiasse brasileiros…

Anúncios

Um comentário sobre “Maio nas bancas: Trip e Piauí, Luana Piovani e Cláudio Assis

  1. Desprezo total e absoluto por este cineasta (talvez seja exagero a pessoa, talvez seja despreo apenas ao “Amarelo manga”, mas ele defendeu essa porcaria tão firmemente que acho que é a ele tmb – Nao em esqueço da entrevista dele reclamando do valor que o Canal Brasil pagou pela exibição do filme – R$20mil – eu achei alto).
    Quanto a Luana, legal a entrevista, mas ultimamente só me vem 3 coisas a cabeça:
    1. Que ela não se ligou que ta ficando velha;
    2. Do papel ridículo dela no programa altas horas na Globo, primeiro tomando um toco do Juiz Ladrão que bagunçou o futebol (http://www.youtube.com/watch?v=koVtsZPUYWk)
    3. Que ela ta longe de ser a mesma, principalmente como pessoa, dando uma de pseudo-intelectual; No mesmo programa do Juiz, passou mais da metade do programa se gabando dizendo que foi para a França fazer um curso sobre o pequeno Principe (peça esta que ela está ainda protagonizando, creio eu), e passou, sem zoeira, mais de 20 minutos dizendo o como estudar na língua mãe do livro era melhor, pq muita coisa se perdia na tradução, etc (como se Frances fose uma língua muito problematica de se traduzir, mas deixa pra lá) e quando perguntaram se ela terminou o curso, disse simplesmente que NÃO, que não pode, e o curso, que deveria ter durado acho que 6 meses, durou menso de 1 mês na frança. Ridícula!
    Ela deveria se conformar com a idéia de que ela não é bonita e inteligente. E não é boa atriz tmb. Bons tempos que ela se dedicava só a isso:

    e não a abrir a boca dela. Ta perdendo ótimas oportunidades de ficar pelada e levantar uma grana. Ainda bem que a Trip tem meória para algumas pessoas, pq se ela não aparecesse mais, não sentiria falta (Mas agradeço ao ensaio! hehehe)
    De resto, revista Trip é legal! 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s