Pole Day…


Helio Castroneves fez a pole -position das 500 milhas de Indianápolis que acontece no próximo dia 27/05, se não chover.

Alias, uma primeira fila brasuca, pois Tony Kanaan fez o segundo tempo, apesar de ter marcado a melhor volta do dia, com média horaria acima de 361 km/h. Tal volta não lhe garantiu a pole pois esta é obtida com a soma do tempo de 3 voltas lançadas.

Nas palavras de Tony a pole escapou de suas mãos por dois fatores: “Eu perdi a pole-position por duas coisas: a primeira, por ter sido muito rápido na minha volta de aquecimento. A segunda, por eu não ter feito a barba”, brincou Kanaan, supersticioso. “O Dario ainda falou para eu fazer, mas não tive muito tempo”, emendou.

As não menos tradicionais “cacetadas” no muro também estiveram presentes, a piloto Milka Duno foi conferir a resistência desse durante o treino, mas não se machucou e pode participar do Pole Day, embora tenha ficado fora das 11 primeiras posições do grid. Além deste polo day realizado ontem, até o final do mês haverá ainda uma repascagem apara completar as 33 vagas no grid.

CURIOSIDADES:


– No ano de 1992 Nelson Piquet também “beijou o muro” de Indianápolis, acidente este que quase lhe custou as pernas.

– Ayrton Senna testou um Fórmula Indy neste mesmo ano de 1992. Andou e desistiu da ideia de participar de um campeonato achando perigosa demais a categoria. No final daquele ano assinou com a equipe Willians de F1 e no ano seguinte em maio, deu no que deu…

2 comentários sobre “Pole Day…

  1. 1. Desistiu de falar de F1, né? Principalmente depois da última corrida, fala sério! ;-P

    2. Vc tem que parar de copiar o Blog do Gomes.

    3. Vc tem que aprender a usar as categorias nas noticias, de forma decente. Ja editei essa materia. 😛

  2. Por partes…

    1° não desisti de falar de F1, só estou postando um outro evento igualmente importante e que dois brasileiros se deram bem…
    (aposto que o “sr. Drago eu amo Felipe Massa”, sequer sabia dessa 😛

    2º Não estou copiando o Blog do Gomes, as fotos são sim de lá espalhados em diversos posts, agora esse é de minha autoria.. 😛

    3° quanto às categorias, eu esqueço, merda, hehehe….

Deixe um comentário

