Vende-se Chaves!


Isso eu não vi (ainda) por aqui.

De acordo com o site Information Week, uma penitenciária em Anamosa – IOWA, nos EUA, teve que gastar cerca de USD 6.000,00 dólares para trocar todas as suas fechaduras, pois uma chave de suas celas estava a venda no eBay.

Segundo o porta-voz do Departamento de Correição de IOWA, a medida da torca de fechaduras foi uma “precaução”. A prática da venda dessas chaves deve ser comum por lá.

Claro que o que nunca vi por aqui foi a mudança de fehaduras por precaução.

No Brasil, certamente fariam um forum de debates para discutir se a chave era ou não de cadeia e “o futuro da chave de cadeia no Brasil”. Logo em seguida, dependendo do Governo, os esquerdistas ou direitistas abririam uma CPI conseguida no STF, que a base governista abafou por maioria, chamando todas as pessoas envolvidas, iniciando pelo dono/admisnitrador da usina que forjou o aço/ferro para a chave, perguntando se ele não estaria envolvido no caso “Dossiê das Chaves”. Chamariam faxineiros, pessoas ligadas ao leilão eletrônico, e até mesmo um detento (que não possui acesso a internet dentro do su cubículo de 3 x 3 metros com 20 pessoas dentro). Não me impressionaria se chamassem o próprio Roberto Goméz Bolaños (o Chaves da série!). Depois de chamada todas as pessoas inúteis numa investigação, o relator apresentará requisição de prolongamento da CPI, mas que, devido a urgência, os deputados/congressistas deveriam ser chamados com convocação extra, ganhando o dobro do salário.

Enquanto isso, o pessoal vai se “divertindo” ns cadeias superlotadas. Mas preso malandro não compra chave, aprende a fazer (é mais barato).

Bons tempos onde “chave de cadeia” era só uma expressão onde você poderia se dar mal com alguma coisa…

Anúncios

Um comentário sobre “Vende-se Chaves!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s