Velocidade II (mega-post)


Notícias de Barcelona

13 de Maio começa a temporada Européia da F1 e não há como negar que é onde realmente o campeonato começa. Pensando nisso, as equipes se armam até os dentes tentando ganhar preciosos décimos de segundo e pontos que farão toda a diferença no final do mês de outubro.

Pensando nisso, a Ferrari nos testes de semana passada apresentou uma nova carenagem (a da foto de baixo):

Como os mais reparadores irão perceber na foto a seguir, a novidade lembra e muito a carenagem usada pela BMW, que vem sendo uma das boas surpresas dessa temporada 2007:

Kimi gostou, dizendo que o carro está mais adaptado ao seu estilo de guiar. Massa também aprovou e se diz otimista para as próximas corridas.

Outra equipe que apresentou novidades foi a Mclaren Mercedes que apareceu de bico novo (bem esquisito, alias) com uma terceira asa dianteira:

Na mesma onda, que também mexeu no bico do carro tentando deixa-lo (o carro, não o bico) menos pior foi a Honda (conforme o atento leitor já viu aqui) que acoplou “orelhas de Dumbo” (não deixe de ver essa montagem!!) na tentativa de melhorar a estabilidade na dianteira do carro. A novidade ainda não está confirmada para o GP da Espanha.

A Toro Rosso também terá mudanças, com a remoção do adesivo do Touro que recobria boa parte de sua lateral, e ganhará nova pintura, aletas laterais e asas traseiras.

Fechando, a Super Aguri que vem sendo uma boa surpresa nessa temporada se apresentará em Barcelona com um novo pacote aerodinâmico (assoalho e aletas laterais), além de uma nova caixa de câmbio.

Se essas inovações vão vingar, só o tempo vai dizer…

PITACOS PARA AS PRÓXIMAS CORRIDAS.

McLaren: Vai dar trabalho, não porque tenha um carro bom, mas porque tem ótimos pilotos. Fernandinho deve incomodar, e “Amilton” deve continuar frequentando bastante o pódio. Apesar disso, não deve superar a Ferrari em desempenho.

Ferrari: É sem sombra de dúvidas o melhor carro. Kimi que andou apagado deve voltar a andar bem e ganhar corridas, Massa vai vir babando mais do que nunca para tentar se firmar como 1° piloto. Na minha opinião, não haverá 1° piloto na Ferrari, pois a briga do campeonato ficará entre os dois. Justo, vai…

BMW: É a 3° força da F1 nesse ano de 2007. Deve continuar assim, principalmente com Nick Heidfeld. Kubica parece meio perdido esse ano.

Renault: Falta piloto, falta carro, falta motivação, falta tudo e vai continuar faltando por algum tempo. Se a equipe não acordar, Nelsinho Piquet tem um abacaxi a sua espera.

Todo o resto deverá continuar a ser todo o resto, encherão o grid, atrapalharão voltas lançadas, destruirão alguns carros, eventualmente marcarão alguns pontos. Resumindo, darão graça à perfeição da F1, e não deixarão que esta se torne insipida, inodora e incolor.

Anúncios

2 comentários sobre “Velocidade II (mega-post)

  1. Vc é gay! :-p
    Não precisa quebrar o MEGA POST com 3 linhas. Eu ja dei uma receita basica: conta 15 linhas. Passou? quebra +/- na 10a linha.

    O leia mais é legal pra não osbrecarregar o ja sobrecarregado blog 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s