Tá sabendo que as rádios online vão morrer, né?


Essa é a última má-notícia da internet. Sem embromation, o Copyright Royalty Board (CRB), que nada mais é do que uma churrascada que rola de tempos em tempos para estabelecer o preço que se paga pelas músicas que rolam via streaming pelas rádios onlines gringas, exagerou na Duff e triplicou o valor que as rádios pagavam por cada música. Claro, como você pode imaginar elas não podem pagar e acabaram criando um movimento com contagem regressiva, abaixo-assinado, donativos, blog e outras táticas para tentar evitar o fim. Sinceramente?Duvido que vai adiantar alguma coisa e provavelmente vão é cair mesmo na clandestinidade, mas se você curte streaming e odiou esse papo de churrascada apocalíptica vá lá e faça sua parte.

E enquanto a festa não acaba, fica a sugestão de duas rádios bem legais:

headphones1.jpg Last-Fm – última revolução no assunto, você escolhe suas músicas, monta sua programação e instala um plugin no teu player. Além dele te informar estatísticas interessantes do uso que você faz da vitrola eletrônica, monta listas do que você ouve e as deixa disponíveis para qualquer um acessar. E você, claro, pode acessar a dos outros.

headphones1.jpg Woxy – “The Future of Rock n´ Roll”. Se você é fã de Bjork, The National, BRMC, Arctic Monkeys, Elliott Smith, The Afghan Whigs, The Clientele, Fields, The Veils e todas essas coisas novas e esquisitas, welcome to paradise.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s