+ um mensalão e liberdade de imprensa


Vou comentar muito pouco. Não tem o que dizer sobre censura num país tido como democrático. Creio eu que se admite, ainda que de forma velada, o “estrago” de uma matéria mal fundamentada e depois responsabilizar o culpado, do que simplesmente se proibir a veiculação de qualquer que seja o meio de comunicação “a lá Chavez”.

Na presunção que o mandatário mor não participa de nenhum esquema de corrupção e que ele tomou o cuidado de escolher melhor as pessoas com ele no 2° mandato (e assim espera-se) é incrível como até mesmo a tentativa de barrar a CPI da “Infraero/Apagão Aéreo” na Justiça (que sabiamente permitiu a instauração da mesma) vai criando no imaginário das pessoas.

A entrevista da Isto é, proibida de circular nesta semana em detrimento de uma entrevista, coloca a empresária Silvia Pfeiffer como mais uma pessoa que coloca, mais uma vez, os holofotes sobre o governo, denunciando esquema de desvio de dinheiro da Infraero. Agora sabemos o porque está tudo parando…

Some-se 2 mais 2. Começa-se a perguntar o porque do empenho do Governo em barrar tais CPI. Pode até ser legítimo, mas começa a pairar sérias dúvidas sobre as reais intenções.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s