Prende-prende, solta-solta…


Após diversas prisões efetuadas na semana passada pela tal operação “Hurricane”, incluindo Magistrados, Desembargadores e um Procurador, começou o “solta-solta” por intermédio de “Habeas-Corpus”, a maioria deles interpostos, decididos e seus mandados de soltura devidamente cumpridos no decorrer do final de semana. Vendo isso, eu me lembro de alguns ca(u)sos da minha vida de advogado, na qual uma simples providência como uma assinatura, ou a confecção de um alvará demorava meses, demandava diversas idas ao fórum e desencadeava intermináveis discussões-agressões entre advogado (eu) e os Srs. Serventuários (nem vou mencionar quanto tempo demoravam as decisões).

Impossível não concluir que existem duas justiças (além daquela clássica definição de uma justiça para pobres e outra para ricos) até para nós advogados no exercício da maltratada profissão.

Vá você advogado, por maior que seja sua urgência, tentar conseguir qualquer provimento e/ou providencia de um dia para outro no decorrer da semana, ou melhor ainda, no final de semana e tente não cogitar mandar tudo à merda e vender coco na praia.

Anúncios

Um comentário sobre “Prende-prende, solta-solta…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s