Música para ouvir II…


Cumprindo a promessa, uma rápida passada pelos cds que freqüentaram meu Mp3Player na semana passada:

Afghan Wings (Umbreakable) – boa coletânea abrangendo toda a carreira do grupo que encerrou suas atividades em 2001, conta com velharias, e com os singles mais famosos Gentleman e Congregation. Folk, Blues, Soul e Rock n’ Roll cru, na voz de Gred Dulli. Baixe!

NIN (Year Zero) – Acabei não ouvindo inteiro, fica para a próxima.


Joy Divion (Permanent) – Coletânea de uma das bandas mais importantes dos anos 80, que teve seu fim prematuro com o suicídio de seu volcalista e “frontman” Ian Curtis em 1980. O que falar de um álbum com as músicas Love Will Tears Us Apart, Transmission, Atmosphere? Baixe já!

Wilco (Sky Blue Sky) – Novo cd do Wilco que deverá ser lançado em 15 demaio próximo. Um álbum mais calmo que seu antecessor, “A Ghost Is Born”, e bem diferente de “Yakee Foxtrot Hotel”. “Sky Blue Sky” quase não tem guitarras barulhentas, nem experimentações musicais, trazendo um Wilco mais acústico, lembrando muito Bob Dylan. Um belo álbum. Baixe ou compre agora (ou dia 15/05, rs)!

Suede (Suede) – Suede (ou London Suede) fez na minha humilde opinião, um dos álbuns mais legais do britpop dos anos 90. Milhas e milhas a frente de Oásis, Blur e genéricos, com uma mistura de guitarras barulhentas, melancolia e uma ponta de psicodelia, o grupo pariu esse primeiro álbum homônimo. So Young, Animal Nitrate, She’s Not Dead, Pantomime Horse, The Drowners e Metal Mickey são os destaques desde cd essencial. Baixe, compre ou roube!

Twilight Singers – Blackberry Belle – Um cd que “desce macio”. Segundo álbum do Twilight Singers mostra a banda se encontrando no som que lhe é característico nos dias atuais. Folk, Blues, Soul e Rock n’ Roll com total influência – no bom sentido- de Afghan Wings e seu vocalista Greg Dulli. Compre ou baixe da internet!

Jamie Cullun (TwentySomething) – Jamie Cullun é considerado um dos mais promissores nomes do jazz contemporâneo. Pianista, mistura ritmos pop e latinos com o tradicional jazz. “TwentySomething” é seu segundo álbum e traz exatamente esse mistura. Destaque para TwentySomething, These Are The Days, Singing In The Rain, What A Difference a Day Make. Baixe!

Anúncios

5 comentários sobre “Música para ouvir II…

  1. Esse do Joy Division é realmente bom. Não imaginava que eles tinham tantas músicas legais até ter acesso a coletânea. O do Suede também é bom e eu adorei She´s not Dead e So Young, principalmente as letras MAS eu acho que você exagerou um pouquinho. 🙂
    De resto, sód deixo registrado para os desavisados que Wilco é chatão. :-)))
    O do NIN tá na fila ainda…

  2. hehehe… Suede é uma das preferidas da casa, então, pode ser que eu tenha exagerado, mas só um pouquinho, rs…
    Não gostou do Wilco? Nem do cd Yankee Foxtrot Hotel?

  3. Você não devia ser o Daniel Chinaski. Você deveria ser o Daniel Chinaski Hornby Miller. Jamie Cullum tornou minhas manhãs mais agradáveis. Faltava uma dose de jazz nas veias…muito bom mesmo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s