Cowabunga!


Santa Tartaruga!

Hailz!

Para quem cresceu nos anos 80, essa segunda perna da década zero está deveras interessante, ao menos culturalmente. Roger Waters, Pearl Jam e Aerosmith tocando no Brasil, dezenas de adaptações de quadrinhos para o cinema, incluindo – quem diria – Frank Miller, boas promessas como filmes dos Simpsons e tentativas, embora duvidosas, de reativar HQs em terras brasileiras… e agora temos a volta triunfal das Tartarugas Ninja na telona!!

Para os paulistas, a festa começa mais cedo. Hoje os pupilos do Mestre Splinter vão apagar um incêndio na Avenida Paulista, por volta das 20:00h. Sim, um incêndio. Sim, as tartarugas.

Claro que é apenas uma projeção em animaçao 3D no prédio número 726, mas com certeza será divertidissímo. Em síntese, uma mulher aparecerá numa janela pedindo socorro e as tartarugas aparecerão no alto do edifícil, descerão até a janela da mulher, farão o resgate e apagarão o fogo. Tudo termina, quatro minutos depois, com uma explosão no meio do edifício, quando começa o trailer de ‘As Tartarugas Ninja – o Retorno’, com data de estréia prometida para 13/04/2007 no Brasil.

O filme? Por enquanto só puder conferir o trailer, que gera alguma expectativa pelo clima sombrio e pela animação diferente, que se exaure quando a sinopse oficial é lida logo na primeira vez. Veremos um Leonardo morando na América Central, que parte para Nova York com o objetivo de encontrar Michelangelo (hoje animador de festas infantis), Donatello expert em computadores e Raphael, quem diria, o único a ainda exercer seu ofício ninja. Há alguma bobagem sobre “um grupo milenar de estátuas de pedra que quer dominar o mundo” que aparentemente é diluída em 87min que servirão apenas às crianças e fãs antigos do longa. Infelizmente a crítica é quase unânime em aconselhar aos adultos que fiquem tomando um choppinho na praça de alimentação, enquanto os pirralhos atiram pipocas no cinema. Vai arriscar?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s