As vezes, mas só as vezes…


… eu sinto orgulho de alguns políticos do Brasil.

Senador Pedro Simon
Pedro Simon

Semana passada fiquei quase 3 horas assistindo, por meio da TV Senado, o discurso do ex-presidente cassado Fernando Collor de Mello. Dentro tudo o que foi apresentado pelo atual Senador da Repúblic, versão pitoresca dos fatos ocorridos em 1992 (e alguns, há de se concordar que ele tem razão), fiquei impressionado com a total paralisia que se abateu no Senado, simplesmente estupefatos com o discurso do ex-presidente, e até emocionados, mas fiquei atônico que alí, naquele momento, NINGUÉM tivesse se levantado contra o discurso então proferido pelo Collor.

Eis então que ontem finalmente alguém que realmente parece escutar o que acontece no País e não vive na Disneylandia, e que não resolve o problema da Segurança, por exemplo, construindo Espelho d’água em volta do Congresso ou aumentando o próprio número de seguranças. Esse alguém é ninguém menos que o Senador Pedro Simon (PMDB/RS).

“O STF jamais poderia ter alegado falta de provas para encerrar o processo. A CPI produziu milhares de documentos, ouviu várias pessoas”

“O STF até hoje não julgou um político brasileiro, um deputado, um senador. Os processos ficam todos na gaveta”

São algumas das frases proferidas por este nobre político, que, ao menos até hoje, não encontrei ou li algo sobre ele que o desabonasse. Fica aqui o registro de minha admiração pessoal sobre este político e um vídeo / compacto sobre o seu discurso, como o único que vi/ouvi/se noticiou que realmente se incomodou com a narração feita pelo ex-presidente cassado.

As vezes, alguns políticos me dão orgulho.

Os comentários no vídeo não são de minha autoria.

Deixe um comentário

