Passeio de Kimi…


Foto - Site Grande Premio - http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/novograndepremio/
Foto – Site Grande Prêmio

Passeio é a melhor descrição que se pode dar ao que rolou no grande prêmio da Austrália de F1, o primeiro da temporada. Passeio de Kimi, passeio de Massa e passeio da Ferrari.

Alguém há de me contrariar, mas até ordem contrária, a Ferrari foi o – UNICO – carro que se mostrou com um carro suficientemente maduro para disputar um título mundial. De perto, e com ótimas perspectivas para a temporada, segue a McLaren, que fez uma excelente corrida colocando seus carros em 2º e 3º colocados e mostrando que seus pilotos vão dar trabalho.

A notícia ruim foi a corrida morna. Kimi andou muito, voou, e não decepcionou. Fez o que se esperrava.

A emoção mesmo (a pouca, já que uma corrida de madrugada, somente o insones crônicos puderam se dar o luxo de imaginar alguma emoção sem tirar uma breve “pestana” durante a corrida) talvez tenha vindo de Felipe Massa. Saindo da última colocação, fez uma ótima corrida de recuperação, apenas se atrapalhando nos lentíssimos carros da Honda (em especial, o Button, que resolveu que o importante era participar da corrida, ao invés de competir para valer por alguma posição – Troféu “tartaruga com caimbra” para ele!!!).

O “troféu jóinha” vai para Kovalainen, que usou e abusou do direito de errar na pista, fazendo os mais diversos percursos e inaugurando a modalidde de “virtual F1” para percursos inexistentes na corrida. Acho que merece o troféu honroso até mesmo em relação o Coulthard, que vislumbrou a possibilidade de passar por cima de outro carro (acho que foi o Wurz) com seu F1, que não tinha uma suspensão de Jeep e acabou ficando de fora.

De resto, sem muito comentário. Tem muita corrida pela frente, mas espero de veradade que as próximas corridas sejam mais emocionantes. Não se trata de bater o pé no chão e querer ver um brasileiro lá no pódiuum (o que, aliás, não seria ruim), mas que ao menos houvessem brigas reais por posições e não pessoas simplesmente tentando chegar ao final da prova.

Nota 6 parta a rpova, imaginando que essa média irá melhorar com o passar da temporada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s